FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

Univesp Itapeva irá sediar um dos polos da Univesp com cursos gratuitos à comunidade


Univesp Itapeva irá sediar um dos polos da Univesp com cursos gratuitos à comunidade

Estão abertas até o dia 10 de julho, inscrições para os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

A cidade de Itapeva foi contemplada com o Projeto Piloto de Expansão da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O município irá sediar um dos polos da Univesp e contará com os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Serão 200 vagas, sendo que haverá 50 para cada curso de nível superior. As aulas serão gratuitas.

A Univesp é a mais nova e inovadora universidade pública paulista. Criada em 2008 como um programa do Governo do Estado de São Paulo, ela se tornou a quarta universidade pública paulista, com autonomia didático-científica e administrativa, por meio da criação da Fundação Univesp..

Os interessados terão até o dia 10 de julho para fazer suas inscrições para o vestibular, por meio do site:https: //univesp.br/vestibular.

Os cursos serão totalmente gratuitos e as inscrições custam R$48,00. As provas irão acontecer no dia 23 de julho, sendo que a divulgação do resultado ocorrerá 8 de agosto. As aulas estão previstas para iniciar no mesmo mês.

Além das três universidades paulistas – Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) , a Univesp conta também com as instituições parceiras Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (Ceeteps) e a Fundação Padre Anchieta (FPA).

Informações no site da Univesp ou no Departamento de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Educação, pelos telefones(15)3522 – 3079/(15)3522 – 2580 ou (15)3521 – 3909. 

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos