FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

Novidades ENEM 2018


Novidades ENEM 2018

Neste ano, o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dedicado à prova de exatas, terá 30 minutos a mais de duração. Com a mudança, agora serão cinco horas para responder as questões de matemática e de ciências da natureza, que incluem química, física e biologia.

No ano passado, o Ministério da Educação (MEC) mudou a divisão das disciplinas, concentrando as provas nas áreas de humanas no sábado, e de exatas, no domingo. Depois das alterações, vários candidatos reclamaram de que o tempo de quatro horas e meia para o segundo dia foi insuficiente para resolver todos os cálculos exigidos nas questões.

No primeiro domingo, continuarão sendo cinco horas e meia de duração para que os candidatos respondam as questões de linguagens e ciências humanas e façam a redação. O edital do Enem 2018 foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).

Além do tempo extra no segundo dia da prova do ENEM 2018, outra novidade para este ano é que os isentos do Enem 2017 que faltaram aos dois dias de provas e não justificaram a ausência, ou ainda, tiveram a justificativa reprovada após o recurso, deverão pagar o equivalente ao valor da taxa de inscrição se quiserem fazer o exame de 2018. O valor é R$ 82.

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos