FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Saúde

Novembro Azul: a importância da prevenção do câncer de próstata


Novembro Azul: a importância da prevenção do câncer de próstata

Assim como o mês de outubro é voltado para a prevenção do câncer de mama nas mulheres, o mês de Novembro, conhecido como Novembro Azul, é marcado pelas campanhas de conscientização e prevenção do câncer de próstata nos homens.

Isso porque a doença é a que mais atinge os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele, sendo a segunda maior causa de morte entre o público masculino, depois do câncer de pulmão.

Hoje em dia, no Brasil, cerca de 61 mil homens são diagnosticados por ano com câncer de próstata, sendo que em cada dez pacientes, dois já são diagnosticados em fase mais avançada da doença, o que acaba por dificultar ainda mais o tratamento.

Diante disso, a mobilização mundial que ocorre no mês de novembro tem como objetivo incentivar os homens a manterem consultas de rotina com urologista. Segundo os especialistas, a única forma de prevenir a doença é através do diagnóstico precoce, por isso a importância da prevenção.

A partir dos 50 anos, todo homem deve consultar um urologista regularmente para uma avaliação individualizada, o qual indicará a periodicidade dos próximos exames.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos