FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Polícia

Mulher é atingida pelo ex-marido com facadas em Itapeva


Mulher é atingida pelo ex-marido com facadas em Itapeva

Na manhã desta quarta-feira (28), uma tentativa de homicídio, ocorrida no centro de Itapeva (SP), acabou mobilizando toda a cidade.

O ex-marido de uma jovem de 22 anos entrou no estabelecimento comercial onde a mesma trabalha e a atingiu com uma faca. Os golpes foram desferidos na mão, no ombro e na cabeça da vítima.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o indivíduo entrou na loja e atingiu a ex-mulher. Outra funcionária que tentou fugir acabou se ferindo na porta de vidro do estabelecimento.

As duas foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa de Itapeva. A jovem que recebeu as facadas passou por uma cirurgia assim que deu entrada no hospital. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Segundo o chefe da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, Danilo Campolim, o autor do crime, logo depois de atingir a ex-mulher, procurou a Delegacia para se apresentar e se entregar à Polícia.

O rapaz foi autuado e preso por tentativa de homicídio.

O fato acaba por comprovar um estudo recente realizado pelo Núcleo de Gênero do Ministério Público. De acordo com as testemunhas, o rapaz teria esfaqueado a ex-mulher por não aceitar a separação, portanto, o crime se enquadra também como feminicídio.

Feminicídio, que também pode ser chamado de femicídio, é o termo utilizado como sinônimo para morte e agressão de mulheres em razão do seu sexo.

O levantamento chamado “Raio-X do Feminicídio”, mostra que 45% dos casos de feminicídio no estado de São Paulo ocorrem por motivo de separação ou pedido de separação.

O ocorrido em Itapeva hoje, bem como o estudo realizado recentemente pelo Ministério Público, mostra a grande importância de que as mulheres denunciem todo tipo de agressão e ameaças, pois atitudes como essa, na maioria das vezes, antecedem as fatalidades.

Central de Atendimento à Mulher - Disque 180 e denuncie.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos