FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

Moradores do Jardim São Francisco reclamam das condições de abandono do bairro


Moradores do Jardim São Francisco reclamam das condições de abandono do bairro
Os moradores do Jardim São Francisco, da cidade de Itapeva, reclamam das péssimas condições em que o bairro se encontra e se sentem abandonados pela atual administração. 
Um dos principais problemas é a rede de esgoto que, mesmo depois de tanto tempo, ainda permanece aberta e exposta na rua. Além disso, o acúmulo de lixo também incomoda os moradores. De acordo com a moradora Elizandra, a situação é de abandono, pois mesmo depois de duas gestões, nenhuma medida foi tomada por parte da administração do município para trazer alguma melhoria para o bairro.
A grande quantidade de entulho que se acumula pelas ruas, trouxe recentemente mais um problema: a infestação de pulgas. Além disso, ela conta também que aparecem animais como cobras e escorpiões devido ao lixo acumulado. 
Os moradores reclamam ainda da falta de espaços de lazer para a recreação das crianças. Conforme conta Elizandra, essa mesma área que hoje serve de depósito de entulho, poderia ser uma praça para que as crianças pudessem brincar, correr e andar de bicicleta. A moradora afirma também que o bairro não tem nenhum projeto social educativo que incentive e ofereça oportunidades às crianças e aos jovens.
E para completar a situação de abandono que o Jardim São Francisco se encontra, os moradores reclamam e pedem melhorias sobre a falta de sinalização nas ruas do bairro, que além de não possuir obstáculos para reduzir a velocidade dos veículos, também não tem placas indicando qual o sentido correto de estacionamento nas vias. Com a falta dessa sinalização, os motoristas estacionam dos dois lados, o que dificulta a passagem dos demais automóveis.
Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos