FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

Moradores continuam reclamando dos buracos nas ruas de Itapeva


Moradores continuam reclamando dos buracos nas ruas de Itapeva

Um problema já antigo vem incomodando os moradores da cidade de Itapeva. As péssimas condições nas ruas, de quase todos os bairros, é o principal motivo de reclamação por parte dos munícipes.

A moradora dona Maria Olívia, da Vila Aparecida, comenta que não sabe mais o que fazer para conseguir o recapeamento da sua rua e das ruas do seu bairro.

Maria Olívia comenta que já tentou, por várias vezes, solicitar a manutenção do asfalto, no entanto, a única resposta que ela obteve do poder público do município é a justificativa de falta de material.

A moradora lembra que ela e toda a população de Itapeva paga o IPTU justamente para ter melhores condições aqui na cidade, mas como o problema já vem acontecendo há pelo menos, duas gestões, ela não consegue ver o retorno dos seus investimentos.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança do imposto é determinada pelo artigo 156 da Constituição Federal. Todo o dinheiro que é arrecadado com a cobrança vai para os cofres da prefeitura de cada cidade, que deve usá-lo para custear despesas municipais, como asfaltamento, saneamento, educação, saúde, segurança e outros investimentos.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos