FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

MEC abre inscrições para o Sisu 2019; veja o cronograma


MEC abre inscrições para o Sisu 2019; veja o cronograma

Estão abertas, a partir desta terça-feira (22), as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior para quem fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2018. O prazo vai até as 23h59 desta sexta (25). Nesta edição, estão disponíveis mais de 235,4 mil vagas em 129 instituições públicas de ensino superior espalhadas por todo o país.

Cada candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga. O aluno deverá selecionar no sistema qual delas será a sua primeira opção e qual será a segunda opção. 

A principal mudança desta edição do Sisu está nas regras da lista de espera. Agora, alunos que forem selecionados em qualquer uma das suas duas opções de curso não poderão participar da lista. 

Antes, os candidatos que tivessem sido selecionados na segunda opção podiam entrar na lista de espera para tentar uma vaga no curso de primeira opção.

Vale lembrar que podem participar do Sisu candidatos que tenham feito o Enem em 2018 e que não tenham zerado a prova de redação. 

Cronograma do Sisu

22/1 a 25/01 - período de inscrições

28/1 - resultado da chamada regular

28/1 a 4/2 - prazo para participar da lista de espera

30/1 a 4/2 - matrícula da chamada regular

7/02 - início da convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino

Fonte: uol.com.br (adaptado)

Julio Amaro

Julio Amaro

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Etec Itapeva). Departamento de Mídias Sociais do Grupo Cristal de Rádios.

aplicativos