FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

Justiça Eleitoral realiza plantão da biometria no próximo sábado (21)


Justiça Eleitoral realiza plantão da biometria no próximo sábado (21)

Cartórios e Postos Eleitorais abrirão das 8h às 13h

No próximo sábado (21), a Justiça Eleitoral paulista realizará novo plantão da biometria. Os cartórios e postos de atendimento em todo o Estado funcionarão das 8h às 13h. O eleitor deve fazer agendamento na internet ou pelo WhatsApp, para maior conforto. O WhatsApp é (15) 99703-6368.

Este será o sexto plantão do ano, ocorrendo sempre uma vez por mês aos sábados, no intuito de facilitar o comparecimento dos cidadãos que não têm disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios eleitorais (de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h).

Em Itapeva, Buri, Itaberá, Nova Campina, Ribeirão Branco e Taquarivaí a biometria é obrigatória. No total, são 479 municípios paulistas passando pela revisão obrigatória. Nessas localidades, o cidadão deve se cadastrar neste ano, sob pena de ter o título eleitoral cancelado.

Com o título cancelado, o cidadão pode sofrer várias restrições, como: cancelamento do CPF, impossibilidade de movimentar conta bancária por ausência de CPF e impossibilidade de votar nas eleições municipais de 2020. Além disso, o eleitor fica impedido de: obter empréstimos em bancos públicos, renovar matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se e tomar posse em concursos públicos e obter passaporte.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos