FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

Escola do Bairro Engenheiro Maia está interditada desde o ano passado


Escola do Bairro Engenheiro Maia está interditada desde o ano passado

A Escola Estadual do Bairro Engenheiro Maia, que fica na cidade de Itaberá, está interditada desde a primeira semana de dezembro de 2017.

A interdição aconteceu devido a vários problemas de estrutura, que por não serem solucionados em tempo adequado, começaram a se espalhar por toda a escola.

As trincas das paredes e no teto colocam em risco a segurança dos alunos e funcionários, sendo o principal motivo da interdição.

Neste ano, a escola do Bairro Engenheiro Maia segue interditada, impossibilitando a volta das aulas.

Em reportagem feita pela nossa equipe no ano passado, os alunos relataram que mesmo antes da escola ser interditada, algumas salas de aula já não eram mais utilizadas há pelo menos dois anos devido às más condições.

De acordo com os pais, a preocupação é em relação ao prejuízo que os alunos estão sofrendo sem aula durante todo esse período.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo garantiu que as aulas devem começar no dia 19 de fevereiro e todo o conteúdo será reposto durante as aulas.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos