FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

Dia Mundial do Meio Ambiente: Instituto CCR e CCR SPVias realizam campanha Consumo Consciente


Dia Mundial do Meio Ambiente: Instituto CCR e CCR SPVias realizam campanha Consumo Consciente

Pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, 5 de junho, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), reforçam sua campanha Consumo Consciente, que tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre atitudes que são simples no dia-a-dia mas, ao mesmo tempo, fundamentais para a preservação dos recursos naturais.

Para isso, ao longo do mês, a Concessionária estará engajada a divulgar mensagens para estimular essas práticas junto ao público externo em seus sites e painéis eletrônicos de mensagens e junto aos colaboradores, por meio de sua comunicação interna.

Entre as dicas estão: apagar as luzes ao sair dos ambientes, fazer o descarte do lixo de forma correta e fechar a torneira ao escovar os dentes.

Nessa data ainda é importante destacar que o Grupo CCR é um dos signatários do Pacto Global com o compromisso de adotar, apoiar e difundir os 10 princípios desse pacto, o que reforça o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade ambiental.

Assim, o Grupo apoia várias práticas tanto internamente, com metas e objetivos ligados à redução do consumo de água, energia, resíduos e emissões; quanto externamente, por meio da difusão das campanhas de conscientização ambiental. “A adoção de práticas ‘verdes’ e incentivo ao consumo consciente traz inúmeras vantagens para todos, desde satisfação e admiração de clientes e consumidores, até ganhos de eficiência e performance operacional, melhor integração com a cadeia de suprimentos, novas oportunidades de negócio, novos mercados de atuação, novos perfis de consumidores, satisfação dos colaboradores, melhoria da imagem institucional, contribuição para os desafios da Sustentabilidade e, principalmente, fortalecimento da licença social para operar. Buscar essa nova consciência sobre nossos atos do dia a dia contribui, e muito, por um mundo melhor! Por isso, o Instituto CCR apoia essa iniciativa e conta com a colaboração de todos”, destaca Lívia Iost Gallucci, da área de Sustentabilidade da CCR.

 

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos