FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Saúde

Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado hoje


Dia Mundial do Doador de Sangue é celebrado hoje

Muitas pessoas ainda apresentam resistência em doar, pois se deixam levar por mitos e boatos que acabam influenciando negativamente nas campanhas.

Um desses mitos é o comentário que doar engrossa o sangue, mas isso não é verdade, a doação não interfere. O que acontece é que o organismo leva um tempo para recuperar os componentes sanguíneos.

Outro boato é que é preciso estar em jejum para doar sangue. Muito pelo contrário! A recomendação para o voluntário é que tenha feito uma alimentação mais leve nas últimas três horas pelo menos.

Para ser um doador, é preciso atender a algumas exigências:

Ter idade mínima de 16 anos e máxima de 69 anos, pesar no mínimo 50 Kg, ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação, estar bem de saúde, sem gripe, resfriado ou febre há, no mínimo 7 dias, não estar em período de gravidez ou amamentação e não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 6 meses.

Para saber os endereços dos bancos de sangue e ter mais informações sobre as doações, acesse o site movimento "Eu Dou Sangue" pelo site www.eudousangue.com.br

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos