FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

Conselho Tutelar de Itapeva tem 5 novas conselheiras


Conselho Tutelar de Itapeva tem 5 novas conselheiras

Aconteceu neste último domingo (12), a eleição do Conselho Tutelar de Itapeva. Esta foi a segunda eleição, uma vez que a primeira foi cancelada depois das irregularidades apontadas pelo Ministério Público.

Só para relembrar o caso, na primeira eleição, houve várias denúncias de transporte irregular de eleitores e até compra de votos.

Com essas denúncias, o Ministério Público recomendou ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, que excluísse três candidatas eleitas.

A eleição foi cancelada por completo e uma nova prova foi marcada, onde a maioria foi desclassificada.

Uma terceira prova foi marcada, onde se teve a maioria aprovada. A segunda eleição aconteceu ontem (12), elegendo 5 mulheres para assumirem o Conselho Tutelar de Itapeva.

Em entrevista para Juliano Cidro, o Dr. Pedro Guimarães do Ministério Publico do Estado de São Paulo, que atua na Promotoria da Infância e Juventude e acompanhou todo esse processo, afirmou que o processo foi longo, cansativo.

“Era para ter se encerrado ano passado, mas em razão dessas intercorrências houve essa extensão no tempo, e hoje um trabalho muito bem feito pelo CMDCA, encerramos com chave de ouro”, relata Guimarães.

De acordo com Fátima, presidente do CMDCA, aproximadamente 1800 pessoa foram às urnas para eleger as novas conselheiras tutelares de Itapeva. Segundo Fátima, o trabalho das eleitas será junto com a promotoria, com o CMDCA para atender as crianças e jovens que precisam.

As eleitas para o Conselho Tutelar de Itapeva foram:
Zulmira Rodrigues - 296 votos
Jéssica Adriana - 292 votos
Juvenice Nunes - 239 votos
Elza de Araújo - 230 votos
Gisleine Aparecida - 163 votos.

Ficaram para suplente: Julia Francis, Maria de Fátima, Edson Carlos, Daniel de Souza e Maria Emília.

A posse dos novos conselheiros está marcada para o dia 20 de janeiro.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos