FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

Candidatos já podem solicitar a isenção de taxa de inscrição do Enem 2018


Candidatos já podem solicitar a isenção de taxa de inscrição do Enem 2018
O prazo para quem deseja solicitar a isenção na taxa da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 vai até o dia 11 de abril. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.
 
As inscrições para o Enem 2018 devem ser realizadas entre os dias 7 e 18 de maio.
 
É importante lembrar que os candidatos que fizerem a solicitação de isenção de taxa, também devem realizar a inscrição, pois se tratam de duas etapas diferentes.
 
Para todos os casos de solicitação de isenção da taxa, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada.
 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) orienta que além desses documentos, é importante que o estudante tenha em mãos os números do CPF, de um telefone fixo e de um celular e do CEP de sua residência.
 
Isso porque, depois de concluir a solicitação, não será possível alterar ou incluir dados no sistema.
 
Quem não compareceu aos dois dias de prova em 2017 também terá o período de 2 a 11 de abril para justificar a ausência.
 
O aluno deverá anexar documentos, nos formatos PDF, PNG ou JPG – no tamanho máximo de 2MB –, que comprovem a abstenção. Não será mais permitido documentos auto declaratórios.
 
O resultado da solicitação de isenção será divulgado no dia 23 de abril. O período de recursos será entre 23 e 29 de abril, quando o interessado terá a oportunidade de apresentar novos documentos. Se o recurso for negado, ainda haverá a opção de fazer a inscrição, em maio, e pagar a taxa de R$ 82.
Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos