FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

Candidatos do Enem 2018 terão que ficar atentos ao horário de verão


Candidatos do Enem 2018 terão que ficar atentos ao horário de verão

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcada para o dia 4 de novembro, vai coincidir com o início do horário de verão. Mais de 3 milhões de candidatos vão precisar adiantar o relógio em uma hora para se adequarem ao novo horário.

O horário de verão entrará em vigor em dez estados, além do Distrito Federal, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. Acontece que nem todos os estados estarão no horário de Brasília como, por exemplo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Isso porque, atualmente, esses estados já estão uma hora atrás de Brasília. O fechamento dos portões, então, acontecem nesses dois estados às 12h do horário local.
Outros portões que também terão os portões fechados no horário local, às 12h, são os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Já os estados que fecham os portões seguindo o horário de Brasília, às 13h locais, são: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O horário oficial da prova do Enem segue o de Brasília.

Por isso, os portões se abrem às 12h e o fechamento é às 13h. As provas se iniciam às uma e meia da tarde. A saída é permitida a partir das 15h30 sem o caderno de provas. Só a partir das 18h será liberada a saída com o caderno de questões. A prova se encerra às 19h, no horário de Brasília.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos