FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Saúde

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 23 de junho


Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até o dia 23 de junho

Além do grupo prioritário, também devem ser vacinadas pessoas entre 55 e 59 anos de idade 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 23 de junho, para os grupos prioritários, incluindo também as pessoas entre 55 e 59 anos de idade.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, essas pessoas têm um maior risco de evoluírem com complicações como pneumonia e internação hospitalar e também possuem a maior possibilidade de contraírem doenças crônicas.

Em Itapeva, a meta era vacinar 18.748 pessoas, sendo que foram imunizadas 15.708, com cobertura de 83,78. Lembrando que o Estado de São Paulo não permitiu que as vacinas fossem disponíveis para a população em geral. A campanha segue para o grupo prioritário, incluindo os nascidos entre 55 e 59 anos.

Fazem parte do grupo prioritário idosos a partir dos 60 anos, crianças com idades entre 6 meses e menores de cinco anos de idade, trabalhadores da área de saúde, gestantes e mulheres no período até 45 dias após o parto(puérperas), doentes crônicos e professores.

Informações podem ser obtidas no Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3524 – 9394. 

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos