FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Trânsito

Calendário de pagamento do IPVA 2018 já está disponível para consulta


Calendário de pagamento do IPVA 2018 já está disponível para consulta

Os proprietários de veículos já podem consultar as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018. O Decreto nº 62.889/2017, publicado no Diário Oficial do Estado de sábado (21), divulga as datas para o recolhimento do imposto e o desconto para o pagamento antecipado.

O IPVA pode ser paga em uma única vez, no mês de janeiro, com desconto de 3%, ou então, em três parcelas, sendo uma no mês de janeiro, uma em fevereiro e a última em março, dependendo do final da placa do veículo.

Para pagar o IPVA 2018, basta se dirigir a uma agência bancária credenciada com o número do Registro Nacional de Veículo Automotor - RENAVAM e efetuar o recolhimento, que pode ser feito diretamente nos guichês de caixa, nos terminais de autoatendimento, pela internet ou débito agendado.

O valor do seguro obrigatório DPVAT deve ser pago junto com a primeira parcela do IPVA, em uma única vez ou juntamente com a cota única. Somente motos e similares, vans, ônibus e micro-ônibus podem parcelar o DPVAT em três vezes. Nestes casos, as parcelas do prêmio devem ser recolhidas de acordo com o calendário de vencimento do IPVA.

A quantia arrecadada com o IPVA, depois dedução da parcela do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, é repartido em duas partes, onde uma delas é destinada para o município do proprietário e a outra parte é destinada para o Estado investir em saúde, educação, infraestrutura e segurança pública.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos