FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

09 Banheiros das escolas estaduais devem ser usados de acordo com identidade de gênero


09 Banheiros das escolas estaduais devem ser usados de acordo com identidade de gênero

Todos os alunos devem usar o banheiro de acordo com o gênero que se reconhecem. Esse é um direito assegurado pela lei estadual paulista nº 10.948. Ela dispõe sobre discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero. Nas escolas estaduais, o número de alunos que usam nome social já chega a 365.

A Escola Estadual Rodrigues Alves, no centro de São Paulo, é a que concentra o maior número de matrículas. São 21 estudantes que optaram pela mudança de acordo com a sua identidade de gênero. Na unidade de ensino, todos e todas usam o banheiro de acordo com o gênero que se reconhece. O respeito aos alunos travestis e transexuais é tema constante de discussões na escola, assim como o respeito às diferenças.

Todas as unidades de ensino da rede estadual devem seguir a recomendação da Secretaria da Educação e cumprir a lei estadual. Com isso, garante o conforto do aluno para usar o banheiro, sempre com respeito à identidade de gênero escolhida. Essas ações ajudam no ambiente escolar e promovem o respeito a todas as pessoas.

Nesse sentido, a Pasta organizou uma série de documentos orientadores e videoconferências sobre o assunto. Todo o material está disponível para as diretorias regionais de ensino e escolas estaduais.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/banheiros-identidade-genero/

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos