FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Saúde

02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo


02 de abril: Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Dia 2 de Abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. A data serve para ajudar a conscientizar a população do mundo todo sobre o autismo, que é um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta hoje.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 70 milhões de pessoas no mundo sofrem com algum tipo de autismo.

O autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido como Transtornos do Espectro Autista, o TEA.

Em todo o país, o dia 2 de abril é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem em várias cidades brasileiras.

O transtorno causa problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e comportamento social da criança.

O autismo não possui cura e não possui causa específica, porém ele pode ser trabalhado e tratado para que, assim, o paciente possa se adequar ao convívio social e às atividades escolares da melhor forma possível.

Existem vários tipos e diferentes graus de autismo. Cada pessoa é única e deve receber o tratamento adequado para o seu caso. Nesse processo de tratamento, também é fundamental a aceitação da família e a abertura para que os procedimentos iniciados na escola, por exemplo, recebam a continuidade dentro de casa.

Afinal, autismo não se cura, se compreende.

 

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos