FM Cristal - Itaporanga | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

Prefeito de Itaporanga assina dois convênios em Brasília nesta segunda-feira


Prefeito de Itaporanga assina dois convênios em Brasília nesta segunda-feira

Dois avanços importantes ao município de Itaporanga (SP) foram concretizados ontem, dia 12. O Presidente da República sancionou a matéria que trata do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM)  e que autoriza o repasse de R$ 2 bilhões aos entes locais.

Na oportunidade, o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues, o “Cacheta”, assinou o convênio para implantação do Programa Internet para Todos para o município de Itaporanga (SP). A cerimônia aconteceu às 15 horas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil e reuniu gestores municipais e parlamentares.

A Confederação Nacional de Municípios comemora as medidas e destaca que essas representam importantes passos para as administrações locais.

No caso do AFM, a expectativa dos gestores municipais é de que o valor de R$ 2 bilhões  – prometido pelo governo federal em 2017 – seja repassado aos cofres municipais o quanto antes.

A verba, ainda que menor do que o solicitado pelos prefeitos, deve trazer um alívio para a máquina pública municipal.

As informações são do Portal Itaponews.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de rádio, Barbara Akemi, dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos