FM Cristal - Itaporanga | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

Escola Júlio Gonçalves de Oliveira é interditada em Itaporanga


Escola Júlio Gonçalves de Oliveira é interditada em Itaporanga

O prédio da Escola Professor Júlio Gonçalves de Oliveira, do Bairro Cruzeirão, em Itaporanga (SP), foi interditado no dia 21 de maio deste ano devido ao estado de deterioração por falta de manutenção. Sua estrutura foi avaliada como inadequada para o andamento das aulas.

Em 2015, a Vigilância Sanitária de Itaporanga notificou através de ofício a Secretaria Municipal da Educação sobre as condições precárias do prédio em todas as repartições e deu prazo para a regularização.

A então Secretária da Educação da época respondeu que até meados de 2016 estaria regularizado, pois o setor de obras tomaria as devidas providências sobre a reforma do prédio da escola, mas nada disso ocorreu.

Sem nenhuma melhora no prédio, a atual gestão do prefeito Vilson Aparecido Rodrigues decidiu então interditar o prédio.

Os alunos do Ensino Fundamental já se encontram provisoriamente na Escola Patrimônio Coração de Jesus, no Bairro Cruzeirinho, e os alunos da Educação Infantil ficarão no próprio bairro no prédio do “antigo postinho”.

O local foi reformado para o atendimento das crianças e para manter o vínculo afetivo entre professor e aluno, garantindo a aprendizagem dos pequenos.

O prefeito foi até o bairro para esclarecer que será construída uma nova escola e que levará alguns meses para o início da obra, devido aos tramites da documentação e licitação.

 

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de rádio, Barbara Akemi, dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos