FM Cristal - Itaporanga | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Cultura

Biblioteca Municipal de Itaporanga oferece diversidade de leitura para população


Biblioteca Municipal de Itaporanga oferece diversidade de leitura para população

Contando com um acervo com mais de 8 mil volumes, e uma diversidade de títulos e escritores para todos os gostos, a Biblioteca Municipal de Itaporanga José Figueiredo de Castilho, localizada próxima a escola Vicente Russo, serve à contento aos amantes da boa leiteira e aos que buscam conhecimento.

 

Escritores brasileiros de peso, como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, Érico Veríssimo, Luís Fernando Veríssimo, Guimarães Rosa, Ana Maria Machado, Cecília Meireles, entre outros e estrangeiros como Agatha Christie, Sidney Sheldon , etc., são os mais lidos e procurados.

 

Crianças e pais de alunos são os que mais procuram a biblioteca. Aliás, vez em quando são realizadas na própria biblioteca, algumas rodas de leitura com as crianças que frequentam o local.

 

Mas não é apenas ao livro “físico” a que se tem acesso, recentemente o prefeito Cacheta conquistou, através da Secretaria de Turismo e Cultura, por meio do sistema estadual de bibliotecas do Estado de São Paulo, 2 kits com cerca de 600 livros, 100 CDs e 50 DVDs para serem usufruídos pelos frequentadores da biblioteca.

 

Aos interessados em “emprestar” os livros da Biblioteca Municipal, basta que façam um cadastro no local e que obedeçam o prazo de devolução e claro, que tenham todo o cuidado possível com o livro emprestado, visto que muitos outros interessados poderão usufruir de seu conteúdo.

 

Procure a Biblioteca Municipal de Itaporanga e boa leitura!   

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de rádio, Barbara Akemi, dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos