FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Educação

Recesso escolar na rede estadual de SP começa nesta quinta-feira para 3,7 milhões de estudantes


Recesso escolar na rede estadual de SP começa nesta quinta-feira para 3,7 milhões de estudantes

Calendário 2017 foi publicado no Diário Oficial em janeiro; aulas do segundo semestre têm início em 31 de julho

Nesta quinta-feira (29), os cerca de 3,7 milhões de estudantes da Secretaria da Educação de São Paulo entram em recesso escolar em todo o Estado. No calendário, publicado no Diário Oficial no início do ano, a data é a mesma em todas as 5 mil unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos. As aulas do segundo semestre têm começo agendado para 31 de julho.

Para garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.

Durante o período, as atividades do programa Escola da Família também entram em férias. A pausa vai até 15 de julho. Na volta, serão retomadas as ações da Campanha do Agasalho. Roupas, calçados e cobertores usados e em boas condições podem ser entregues nas unidades e todo o material arrecadado é repassado à entidades assistenciais.

Matrículas e transferências

Ao longo de julho, as escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual. Para fazer o cadastro basta se dirigir à unidade de ensino mais próxima e preencher o formulário. É indicada a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos