FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Saúde

Moradores de Capão Bonito e Campina do Monte Alegre não serão mais atendidos no Hospital Regional


Moradores de Capão Bonito e Campina do Monte Alegre não serão mais atendidos no Hospital Regional

Os moradores da cidade de Capão Bonito, Campina do Monte Alegre e Angatuba, não poderão mais serem atendidos no Pronto Atendimento do Hospital Regional, em Itapetininga. A decisão foi divulgada nesta última terça-feira, pela prefeitura, que afirmou que não está recebendo a verba que deveria ser repassada por cada município para que o atendimento fosse prestado.

Conforme informa a Prefeitura de Itapetininga, sem o repasse, não existem condições de oferecer atendimento a todos. De acordo com as informações, até o momento dessa decisão, o Pronto Atendimento do Hospital Regional já recebeu 859 moradores de Capão Bonito, 257 de Campina do Monte Alegre e 880 de Angatuba.

Esse grande número é muito além do esperado e, portanto, é também o grande causador das filas de espera no hospital.

A poder executivo destes três municípios informou que cada um deles já possui pronto atendimento na própria cidade, portanto, não há a necessidade de os moradores irem até o Hospital Regional.

De acordo com a prefeitura de Itapetininga, os atendimentos de urgência e emergência continuarão sendo prestados a todos os moradores da região.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos