FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Saúde

Ministro da Saúde credencia Unacon de Itapeva


Ministro da Saúde credencia Unacon de Itapeva

Na tarde desta última quinta-feira, dia 11, o Ministro da Saúde Ricardo Barros esteve em Itapeva para anunciar o credenciamento da Unidade de Alta Complexidade no Tratamento contra o Câncer, a Unacon. 

Desde o ano de 2012, a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva já realiza o atendimento para alguns pacientes com câncer do município, mas até o momento, não possuía o credenciamento para conseguir atender uma demanda maior.  

O Ministro da Saúde Ricardo Barros comentou sobre a ampliação dos serviços de atendimento de radioterapia e quimioterapia, que é um grande avanço para a Unidade do município. 

De acordo com Superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho, essa é uma conquista já esperada há anos 

Segundo Aristeu, os atendimentos da oncologia serão destinados, à princípio, para novos casos. Os pacientes que já realizam tratamento em outras cidades, nesse primeiro momento, continuarão normalmente, como já vem sendo feito. 

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos