FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA PARA QUEM VAI INSTALAR ANTENA DE TV EXTERNA


ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA PARA QUEM VAI INSTALAR ANTENA DE TV EXTERNA

População deve ter cuidado para riscos de choques e outros acidentes durante a instalação 

Desde março, a transmissão do sinal analógico começou a ser gradativamente desativada. Com a necessidade de instalação de antena externa para que os telespectadores continuem assistindo à programação dos canais abertos, a Elektro orientaseus clientes sobre os riscos de choques elétricos e outros acidentes durante a instalação dos receptores de sinal e de equipamentos similares.

Para a especialista em segurança, Rosylania Santos,  todo cuidado é pouco durante estes procedimentos. “Os acidentes acontecem porque as pessoas não se preocupam em observar a posição da rede elétrica, se está próxima ou não”, alerta a especialista.

A Elektro orienta que o ideal é solicitar o serviço de um técnico especializado na área. “ O profissional jáestá habituado às ações preventivas de segurança, e as chances de um acidente ocorrer serão bem menores”, ressalta.

A Elektro reforça  algumas recomendações:

• Instale a antena longe da rede elétrica, respeitando a distância mínima de segurança de 3 metros da rede (quanto mais longe, melhor). E Certifique-se que mesmo em caso de queda esses equipamentos não irão tocar ou se aproximar dos fios elétricos.

• Não utilize materiais flexíveis na instalação, como bambus e canos (PVC, ferro, alumínio), pois há risco da perda de equilíbrio durante a instalação e consequente queda ou toque sobre a rede elétrica.

•Não utilize o cano da caixa de medição de consumo de energia elétrica (o “padrão”) como base de fixação, porque há risco de choque elétrico.

• Na ocorrência de chuvas, ventos e relâmpagos, não tente fazer a instalação da antena, já que será maior o risco de quedas e choques elétricos.

 

• Não encoste, nem aproxime objetos na rede elétrica, pois isso pode causar graves acidentes, inclusive fatais, já que as tensões de operações variam entre 127 e 13.800 volts.
• Use sempre equipamentos de segurança adequados à atividade.

Sobre a Elektro
Reconhecida por sete vezes nos últimos 9 anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por seis vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do Brasil e duas vezes da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior grupo de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, mais de 6 milhões de pessoas.

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos