FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Esportes

Atletas da Caçula iniciam preparação e avaliação física na FAFIT


Os jogadores da Associação Atlética de Itararé (AAI) iniciaram hoje a preparação física no “Laboratório de Preparação e Avaliação Física” do curso de Educação Física da Fafit.


O acadêmicos do curso, monitorados pelos seus professores, a partir de agora são responsáveis pela avaliação física e pela aferição de medidas como peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC) e medidas cutâneas dos jogadores. Além disso, auxiliam na preparação física dos 26 atletas, com supervisão do fisiologista da AAI, Nereu Freitas e do massoterapeuta da equipe.


“Para todos esta parceria é uma união importante: a prática bem próxima da teoria. É a ciência contribuindo para o desenvolvimento dos trabalhos práticos da fisiologia. Agora temos um suporte acadêmico importante”, avaliou o fisiologista do time.


Para os estudantes, a parceria entre a Fafit e a Caçula foi uma oportunidade única de colocar em prática a teoria aprendida em sala de aula, avaliando atletas formados. “É uma forma de ver na prática o que acontece em sistemas de treinamento. Na matéria ‘Treinamento de Força’ aprendemos vários tipos de treinamentos e um deles está sendo utilizado hoje aqui”, comentou o estudante de Educação Física Alberto Ghizzi, que estava monitorando a atividade física dos atletas.


“Esta relação é muito boa tanto para os nossos profissionais do futebol quanto para os alunos”, finalizou o novo técnico do time, Odirlei Maurer.

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos