FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Serviços

Aprovados em processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde participam de treinamento


Aprovados em processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde participam de treinamento

Evento discutiu temas relacionados às Áreas de Políticas Públicas  em Saúde Mental

Profissionais da área de Saúde Mental, que foram admitidos em processo seletivo, participaram de um treinamento com os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Foram seis dias de integração, nas quais foram discutidos temas relacionados à atualização nas Áreas de Políticas Públicas em Saúde Mental, troca de referências e o acolhimento para a sensibilização do trabalho com o usuário dos serviços em Saúde Mental e demais atividades da Rede de Cuidados do município.

Os aprovados tiveram a oportunidade de conhecer as atividades realizadas pela Rede de Saúde do município, por meio de palestras que abordaram assuntos que dizem respeito à Saúde Mental, como é o caso de reforma psiquiátrica, transtornos mentais, sinais e sintomas mais comuns encontrados em pacientes assistidos num Centro de Atenção Psicossocial.

Eles também tiveram conhecimento sobre os principais medicamentos utilizados no campo da Saúde Mental, além de aprenderem sobre alimentação saudável e orientação aos cuidadores. Questões específicas que tratam sobre o suicídio, qualificação de risco e vivência na área também foram questionadas.

Os servidores que foram aprovados em processo seletivo ocupam os cargos de psicólogo, terapeuta ocupacional e cuidadores de residências terapêuticas.

A equipe responsável pelas capacitações foram: Laura Bianchi Mattos(responsável pela Educação Permanente), Manuela Teixeira Bentivoglio( psicóloga do Nasf - Núcleo de Apoio a Saúde da Família), Francine Campolim Moraes( farmacêutica  responsável pela Fitoterapia e atuante no  Núcleo de Apoio  a Saúde da Família), Andreia Duron Cury(nutricionista do Centro Materno Infantil e Centro de Especificidades), Vanessa Franson(psicóloga do Centro de Especialidades e Regulação de Psicologia) e a psicóloga convidada Jessica Aline Lima.

Juliano Cidro

Juliano Cidro

Jornalista da FM Cristal há 3 anos, Juliano Cidro dedica-se a levar até nossos ouvintes os principais acontecimentos da nossa região.

aplicativos