FM Cristal -
 Itapeva | Todo Mundo Curte
Anuncie na FM Cristal

  Saúde

Amamentação como forma de prevenir o câncer de mama


Amamentação como forma de prevenir o câncer de mama

O mês do Outubro Rosa é marcado por várias campanhas que são realizadas em todo o país como forma de conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

De acordo com especialistas da área, a cada doze meses de amamentação, a mulher reduz 4% as chances de desenvolver o câncer de mama. Isso acontece porque durante a amamentação, ocorre o equilíbrio hormonal, fazendo com que se tenha uma maior proteção das mamas.

De acordo com a oncologista Inez Gadelha, esse equilíbrio dos hormônios acontece tanto na gravidez quanto na amamentação, portanto, quanto mais filhos a mulher tiver e maior for o tempo de amamentação, menor o risco de sofrer com o câncer de mama.

Outra forma de prevenir o tumor, além da amamentação, é também o combate da obesidade. Isso porque o colesterol em excesso, com o passar do tempo, acaba se transformando em hormônios que contribuem para o surgimento da doença.

Barbara Akemi

Barbara Akemi

Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP

aplicativos